19 de junho de 2012

Hellfest dia III - Clisson, Franca - 17/07/12

"Duas e meia. Castelos de areia. Cabelos castanhos. Estranhos sinais..."

Bruxelas

Black Label Society

O domingo e ultimo dia comecou bem azul e bem quente. Queria poupar energia pras ultimas bandas. Entao, escolhi ver apenas algumas. Vi o Black Label Society pela primeira vez em 2008, abrindo pro Ozzy no Rio de Janeiro. Ok, o Zakk Wilde e um excelente guitarrista, mas e um idiota. Ta, musica e musico nao se misturam. Mas, talvez por isso, eu tenha pego abuso e a banda foi no embalo. Assisti o show pra apagar essa impressao e nao deu muito certo. Continuo achando o mesmo. Depois desse show, mais ainda...


Motley Crue

Eis uma banda que tem mais fama do que musica. E ow banda chata. Os caras, ate fazem sucesso com a mulherada, mas acho que so. Nao ouvi uma musica que prestasse em 1h15 de show. So vi um bando de tatuados dos pes a cabeca e musicas ruins. Muito ruins. Ja nao simpatizava com o som. E olhe que tentei. Depois desse show, nao simpatizo nem com o som, muito menos com a banda. Ow caras artificiais. Ow banda ruim!!!


Slash

Tava com saudade do Slash. Tinha perdido o show do Download uma semana antes por ser impossivel ver qualquer show naquela sexta-feira fria e chuvosa de lama que quase cancelou o festival. Bem diferente do mesmo Download em 2010 que o vi pela primieira vez.

O engracado foi que na noite anterior, o Guns tinha tocado. Tava curioso pra saber se ele tocaria musicas do Guns e tocou. E como o show do Guns foi problematico, a performances das musicas do Guns com o Slash soaram bem melhores. Exceto pelo vocalista. Sem chance. O Axl mandou bem, mas faltou banda e o Slash mandou bem mas faltou vocalista. Uma pena. Esses dois precisam se resolver pro Guns voltar com tudo a ser a maior do mundo. Um dia chega!


Set list

01. One last thrill
02. Nightrain
03. Ghost
04. Standing in the sun
05. Back from Cali
06. Mr. Browstone
07. Halo
08. Anastasia
09. Sweet child o' mine
10. You're a lie
11. Slither
12. Paradise city

Ozzy Osbourne & Friends

O show mais esperado da noite acabou virando frustracao. Primeiro, o Black Sabbath tocaria. Depois do problema do cancer do Tony Iommi, os promotores arranjaram pra que o show fosse transformado em Ozzy & Friends com a presenca do Slash e Zakk Wilde que estariam tocando com suas bandas no Hellfest. E piorou ainda mais. Infelizmente...

Logo depois do Slash, a chuva voltou a aparecer e acabou com o final do festival que parecia que iria acabar com chave de ouro. A chuva foi aumentando e aumentando e melecou tudo. Os instrumentos desafinaram, o palco ficou muito molhado e o Ozzy teve problemas com a voz.

Por isso, o show foi encurtado. Um anti-climax. Deveria durar 1h45 e durou so 1h. Uma pena. Uma grande frustracao. Ate foi legal ver o Slash no palco com o Zakk Wilde tocando Iron Man, War Pigs, N.I.B e Paranoid, mas queria mesmo era os classicos do Ozzy. Bem, essa semana tem o Graspop aqui na Belgica. Espero que o Ozzy se recupere e por favor! Nao chova!!

Set list

01. Bark at the moon
02. Mr. Crowley
03. Suicide solution
04. Shot in the dark
05. Rat salad
06. Iron Man
07. War pigs
08. N.I.B
09. Crazy train

Bis

10. Paranoid


As fotos do festival, você pode ver aqui:


http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105958016215806.10504.100004048244728&type=3
















Nenhum comentário:

Postar um comentário