4 de junho de 2012

Glasgow, Escocia

"Mostro um sorriso, mostro a alegria, mas eu mesmo nao..."

Londres

 Chegamos a Glasgow no inicio da manha de um domingo depois de interminaveis 10h de viagem de onibus partindo de Londres. Acho que motoristas de onibus sao figuras muito pouco reconhecidas e que mereciam um premio pelos servicos prestados a populacao. Enquanto todos dormem, os caras tao la, pilotando suas maquinas gigantes, de certa forma, responsaveis pela vida de mais de 100 pessoas. Todas santas noites. Qualquer vacilo e xau, uma leva de vidas se vai. Sao mesmo herois, esses caras.

Se pegamos sol e calor na Inglaterra (acredite, quase 30 graus), chegamos num frio bem britanico na Escocia. Cerca de 12 graus. Como o vento aqui e sempre congelante. Isso vai aumentando e aumentando a sensacao de frio. Nao choveu nos tres dias em qua la estive, mas fez frio. Nada muito d'outro mundo. Maz fez. Como disse meu amigo Fernando Castor, Glasgow e uma cidade feia. Sim, Fernandao, tinhas razao. Uma cidade industrial inglesa. Sem muita coisa pra fazer. Uma cidade suja, com aspecto velho. Muitas vezes, me sentia numa cidade fantasma. Cheia de guetos. Rende ate musica. Os guetos de Glasgow.

Foram tres dias de andancas e andancas. Fora o show do Fish & Glenn Hughes no domingo, nao encontrei o que fazer por la. As pessoas tambem, nao parecem muito felizes. Sei la. Nos tres dias em que la estive, o clima na cidade parecia sempre pesado. O albergue era no centrao, num local inseguro e com 14 vizinhos de quarto nada educados. Tinha um imbecil que passava a noite peidando sem nenhuma cerimonia. Os com cheiro e os com barulho. Outro, arrotava. Um lugar pesado, um albergue pesado e hospede pesados. Na ultima noite em que la estive, apareceram dois simpaticos portugues e um turco. A gente ate conversou um pouco. Mas ja era tarde quando chegaram e eu precisava dormir. Meu onibus pra Edimburgo sairia cedinho no outro dia e tinha que acordar cedo. Eu tava muito feliz de deixar aquela cidade. Ainda mais depois de toda propaganda positiva que minha amiga Dea fez de Edimburgo. E assim o fizemos. Na manha da quarta-feira, dia 30 de maio, bye bye Glagow. Um abraco e ate nunca mais.

PS: Post dedicado a meu amigo Fernando Castor que me aconselhou a ficar bem longe das gordurosas batatas fritas de Glasgow. Segui teu conselho, bicho. Fiquei nas macas e bananas. Foi mais saudavel e barato, hehe. Abracao pra tu e pra mamae e a guria. Tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário