19 de junho de 2012

Hellfest, dia I - Clisson, Franca - 15/06/12

"Na escuridao, so voce ouve a cancao..."

Bruxelas

Fiz a viagem mais tranquila que fiz na vida rumo a Clisson. Foram 3h e meia com as pessoas mais quietas, silenciosas e tranquilas que tive o prazer de viajar. Mas nao dormi na noite anterior. Eu tava so no albergue e as 1h chegou um indiano com o pe torcido. Junto, quatro amigos barulhentos. E o desgracado roncou com um porco a noite toda. Impossivel dormir...

Cheguei em Clisson umas 10h da manha e o esquema de sempre. Siga as pessoas de preto. Cerca de 1h a pe e estava no festival. Mas tinha um problema. Nao tinha onde dormir. Por sorte, tinha um supermercado gigante que vendia de tudo, inclusive barraca. O faturamento do lugar deve ser baseado exclusivamente nos tres dias de festival ja que Clisson e uma micro cidade.

Unisonic

Foi um prazer ver o Michael Kiske e Kai Hansen juntos. Ok, o projeto e novo mas a galera queria mesmo era ouvir os classicos do Helloween. E assim foi. O show foi fechado com "I want out". O cara e uma lenda e muito engracado. Cantou sem esforco e com a tecnica que os anos trazem. Brincou o tempo todo. Inclusive com a barriga e a falta de cabelo. Uma simpatia. Um otimo comeco de  festival...

Set list

Intro: The Ride of the Valkyries
01. The ride of the Valkyries
02. Never too late
03. King for a day
04. My sanctuary
05. March of time
06. Over the rainbow
07. Star ride
08. We rise
09. I want out

Gotthard

A banda suica e famosa. Mais ainda depois da morte do primeiro vocalista. Tao voltando agora com um novo e a tarefa pra ele e dificil. Foi mais ainda no Hellfest. Quando pisaram no palco, a chuva comecou e nao parou mais. Ao menos eu tava num abrigo da Red Bull. Assim, e mais confortavel quando chove, ne? A unica musica dos caras que conhecia era Anytime anywhere

Napalm Death

Ate o Lynyrd Skynyrd comecar, haveria dois shows de bandas das quais nao sou fa nos palcos menores. Uma, era o Napalm Death e la fui eu. Ate bom ser no palco menor, pois a chuva tinha apertado e nesse, o palco era coberto. Numa tenda. Nao sei como alguem pode gostar dessa banda. E uma porrada o tempo todo. Sem nenhuma melodia. Um saco. A graca e ver o vocalista que se treme o tempo todo. Serio, o cara deve ser epletico. E o guitarristas que mais parece um gorila. Fora isso, dificil gostar do som...

Satyricon

Outra banda porrada, mas essa tinha sangue noruegues. Consigo, muita melodia, o que torna o som bem mais audivel pra quem nao gosta de metal extremo. Esse show foi em homenagem a tu, Vandinha.


Lynyrd Skynyrd

Esse eu queria muito ver. Faz tempo. Mas a chuva, ajudou a morgar e muito. Voltei pra minha tenda da Red Bull e de la, vi o show inteiro. Ao menos nao era longe a visao era otima. Sem nenhum macaco idiota atrapalhando tua visao. O show, foi bem esforcado e bem simpatico. Mas com mais simpatia e vontade, com a porra da chuva, ficou dificil levantar o publico. Mas, ouvir Free bird ja supriu todos os perrengues.

Set list

01. Working for MCA
02. I ain't the one
03. Skynyrd nation
04. What's your name
05. Down south juckin'
06. That smell
07. Saturday night special
08. Simple man
09. Gimme back my bullets
10. Whiskey like a roller
11. The needle and the spoon
12. Tuesday's gone
13. Gimme three steps
14. Call me the breeza
15. Sweet home Alabama

Bis

16. Free bird

Megadeth

No meu quinto show do Megadeth, seria o primeiro como headliners. E o Mustaine tava encantado. Se desde o Download ele andava pra la de simpatico e comunicativo, nesse Hellfest, entao, teve ate beijinho. Finalmente a chuva parou um pouco e pude assistir ao show completo de pertinho. O legal do Hellfest e que voce tem uma visao legal esteja onde estiver. O show, os classicos de sempre. Mas, em termos de Megadeth, valem sempre a pena. Quem gosta de rock and roll, ha de me entender.

Set list

01. Never dead
02. Head crusher
03. Hangar 18
04. Crush
05. In my darkest hour
06. Foreclosure of a dream
07. She wolf
08. Down patrol
09. Poison was the cure
10. Sweating bullets
11. A toute le Monde
12. Angry again
13. Guns, drugs & money
14. Whose life (is it anyways?)
15. Public enemy N. 01
16. Symphony of destruction
17. Peace sells

Bis

18. Holy wars...the punishment due/Mechanix


King Diamond

No meio do Megadeth, dei uma corrida pra minha barraca pra pegar minha jaqueta impermeavel vagabunda que tinha comprado no caos do Download mas que te salva a vida e te mantem seco. Os pingos tinham voltado no show do Megadeth e eu nao queria perder o King Diamond nem fodendo. E dito e feito. A chuva entrou no palco junto com o rei. E veio forte. Mas, sei la o que porra teve. Foi de longe o melhor show do dia I do festival. Comecou quase 1h da manha da sexta pro sabado e ninguem arredou o pe mesmo com a chuva forte.

E o rei manteve a majestade. Foi uma dose de animo num publico cansado e molhado. Voltando depois de quase ter morrido por problemas do coracao, a lenda voltou como sempre mereceu. Headliner e com um cenario fantasticos. Uma senhora producao de palco que o rei sempre mereceu. A performance, idem. Nem desafinar ele desafinou, rapa. Show perfeito do inicio ao fim. Realmente valeu a espera e a frustracao por nao ter ido quando ele tocou em 96 no Hellcife e minha mae nao deixou eu ir depois de ver a foto do King Diamond, hehe. Eu so tinha 13 anos...E o ponto forte, claro, foi Come to the Sabbath do Mercyful Fate. Um dia eles voltam. Ha de acontecer!

Set list

01. The candle
02. Welcome home
03. Drum solo
04. Voodoo
05. At the graves
06. Up from the grave
07. Dreams
08. Sleepless night
09. Guitar solo
10. Shapes of black
11. Come to the Sabbath
12. Eye of the witch

Bis

13. Family ghost
14. Halloween

Bis II

15. Black horsemen

As fotos do festival, você pode ver aqui:


http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105958016215806.10504.100004048244728&type=3








Um comentário: