19 de junho de 2012

Download Festival - As pessoas

"Ando so, pois so eu sei, pra onde ir, por onde andei. Ando so, nem sei porque..."

Bruxelas

Fora a lama, ha uma coisa muuuita desagradavel no Download Festival. O publico. Quando o mesmo se chamava Monsters of Rock, os tempos eram outros e era uma epoca e um festival pioneiro voltado extremamente pro publico rock and roll. Bandas lendarias como o Iron Maiden, AC/DC, Bon Jovi, Metallica, Dio, Aerosmith e tantas outras fizeram a historia do festival que durou de 80 a 95. Depois disso, ele so voltou em 2003 com outro nome, outra proposta e outra cara. Como Download Festival que nao incluia so as bandas classicas. Tinha muita coisa pop e estranha no meio. O que, infelizmente, mudou completamente a cara do seu publico.

O festival passou a ser, alem da musica, e infelizmente, pra grande maioria do publico (estima-se uma media de 100 a 150 mil pessoas por dia - isso e gente pra caralho, porra!!!), um carnaval. Voce ve de bolo gente fantasiada e bebada. Gente que nao conhece e nao gosta de uma banda sequer. Vai so pela farra e isso destroi o festival e deixa voce, que vai pelas bandas, puto dentro das calcas. Se  voce e anti-social como eu, e tua fobia por gente piora a cada dia, faz teus nervos ficarem mais hipersensiveis do que ja sao.


A quantidade de gente idiota que se ve e irritante. Havia uma familia na minha frente no dia do Black Sabbath que foi foda. O pai devia ter uns quarenta anos e a mae na mesma linha. Havia os dois filhos do casal e um outro casal de amigos. Pois bem, esse pai de familia, passou o dia inteiro como um retardado. Parecia ter uns dez anos. Tipico comportamento. Pegando nos bagos, esfregando a bunda na cara do amigo que tava deitado, mostrando o peito, dando mata-leao na esposa e dai por diante. Os guris, mais retardados ainda. Um, parecia o filho do vocalista do The Cult. Alem de retardado e feio como o cao, era um imundo. Acho que as unhas sujas nao viam uma tesoura ha dias, os dentes amarelos nao viam uma escova ha semanas, o cabelo e o cheiro, bem, ha meses...

Fora esses, ha imbecis fantasiados, com as brincadeiras mais imbecis possiveis. Se fosse so entre eles, ok. Mas envolvem quem nao tem nada com isso. Apesar da producao ter jogado feno em toda a arena pra amenisar a lama que deixou o festival impraticavel na sexta, os idiotas ficavam se jogando uns nos outros e melando quem tivesse do lado tambem. Aquela coisa, eu que ja nao gosto de gente, so fico mais puto com esses idiotas. Saio do Brasil pra ver os shows, passo um monte de perrengue e ainda aparece esses idiotas.

Amo essas bandas e amo essas viagens. Mas e muito perrengue que voce passa. E muita gente idiota e inconveniente. Honestamente, acho que nao frequento mais festivais. Ao menos nessas condicoes. Nao me disponho mais a acampar nem a aturar essa quantidade incontavel de idiotas por centimetro quadrado. No final, voce mais se irrita do que aproveita...


As fotos do festival, você pode ver aqui:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105932712885003.10457.100004048244728&type=3




Nenhum comentário:

Postar um comentário