27 de julho de 2010

Paris, França - 25-28/07/2010

"Nem sempre faço o que é melhor pra mim, mas nunca faço o que eu não to a fim de fazer..."

Paris, França

Nossa aventura rumo a Paris começou na madrugada de sábado pra domingo, dia 24 pra 25 de julho. Meu vôo sairia às 7h15 do aeroporto de El Prat com horário previsto de chegada às 8h550 no aeroporto de Orly. Existem dois ônibus que nos servem da Praça Espanya ao aeroporto. Um deles é o 46 em horário normal e o outro é o N17 pela madrugada. O 46 eu já sabia de cor o caminho, o N17, não. O desgraçado fez um caminho totalmente diferente do outro, o que me deixou meio apreensivo. Mas, o motorista me disse que ia pro aeroporto, era só por um caminho diferente e mais longo. Ainda bem que saí bem cedo, umas 4h e alguma coisa. Bacana que o motorista tinha bom gosto e fomos a viagem inteira ouvindo Pink Floyd. Uma boa seleção que foi de Wish you were hera a Confortably Numb, the High Hopes a Dogs e aí por diante. Viagem longa, mesmo sem trânsito, quase 1h pra chegar na porra do aeroporto. Ow lugarzinho gigante. Creio que seja um dos aeroportos maiores do mundo já que, pra mudar de terminal, é preciso pegar um ônibus. Quando finalmente você entra no seu terminal, tem mais 1 milhão de check ins, depois, mais dois milhões de raios x e depois, mais 3 milhões de portões de embarques. Depois de várias esteiras rolantes, curvas pra lá, curvas pra cá, placas, mais esteiras e você e suas pernas, finalmente você chega ao seu portão de embarque. Ufa!! Então, pessoas, caso alguém venha usar o aeroporto El Prat de Barcelona, acho que chegar lá duas horas antes do embarque não é tão seguro. Melhor três. Quem já foi, sabe o que to dizendo, quem não foi, lembre-se disso.




Eu gosto de guri, mas definitivamente elas não combinam com aviões, ônibus e lugares fechados. Principalmente na parte da manhã dos dias. O vôo era as 7h15 da manhã e só tinha uma única guria dentro do avião, mas a putinha fazia tanto barulho que valia por bem mais que todas as 100 pessoas que estavam no avião. Não sei se ela tava com verme ou se era pura birra. O mais irritante é que a filha da putinha tava ao meu lado e a putona da mãe não fazia nada, mesmo com o avião todo reclamando. Apesar do vôo curto de apenas 1h30 de Barcelona pra Paris, pareceu bem mais devido aos gritos insuportáveis da filha da putinha espanhola. Já cheguei em Paris com raiva e, assim como Zurique (que fui de trem) e Lisboa (que fui de ônibus) não tive que passar por nenhuma imigração chata. Um estresse a menos depois de tanto grito infantil no ônibus. Chegando no aeroporto de Orly, as primeiras informações como chegar no albergue e pareceu tudo muito fácil. Acertei de primeira. Milagre!! Mas o que mais me chamou a atenção aqui em Paris foram os negões. Não tem nada a ver com racismo antes que venham me acusar de algo, hein. Só fiquei impressionado como tem muito negão e negona aqui pra tudo que é lado e, nem sempre imigrantes. Muitos franceses, mesmo. Não to exagerando, mais vi mais negão e negona aqui que loiros. Pra variar, sigo achando brasileiro onde quer que eu vá. No albergue, no primeiro dia, um grupo de paulistas, no outro dia, mineiros e no outro, acreditem, um grupo de recifenses. Tão longe pra encontrar gente da mesma cidade na França, hehe.





A primeira impressão sobre Paris foi ótima e eu tava animado. Apesar de chegar no albergue por volta das 11h e só poder entrar as 16h, relevei. Fiz amizade com o cara da portaria que milagrosamente lembro o nome: Nitin, mas esqueci o país dele, hehe. Tenho que manter a tradição, hehe. Comecei a falar sobre Fórmula 1, ele disse que também gostava e que poderia ligar a TV pra ver a corrida. Ufa. Não precisei entender uma palavra em francês pra entender toda a corrida. Ou melhor, aquela palhaçada. Além da corrida ser um saco, ainda houve MAIS UMA putaria descarada da ferrada. Visível a cara de sem jeito de Fernandinho e de brabo de Massa. Ok, às vezes, as ordens de equipes são necessárias e a única chance de Fernandinho voltar a briga do título era se Massa cedesse a posição. Mas, ganhar assim fica muito feio. Muito.

Acabada a corrida, finalmente pude entrar no meu quarto, tomar meu banho e finalmente dormir. Como o plano dessa viagem é de economia total, um dia eu chego a cidade e durmo. No outro conheço e no outro vou embora. É pouco, eu sei, mas o objetivo principal dessa viagem semmpre foi os shows e não turismo. Esse fica pra próxima vez. Mas aí veio minha primeira decepção em Paris. Quando fui abrir a mochila pra tirar as fotos do quarto, cadê a câmera? Sumiu. Procurei o albergue todo e sei que aqui não foi. Porque não tirei o olho da mochila um minuto sequer como sempre faço. Creio que na hora do Raio X no aeroporto de Barcelona, na hora de tirar o Notebook, devo ter esquecido de por a camera de volta. Ainda entrei em contato com o aeroporto mas é óbvio que o sortudo que achou não resolveu. Enfim, perdi meu dia, mas tudo bem. Hoje, na terça, fui conhecer a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs-Élyséss e a Montmartre. Poucas coisas, mas paciência, as únicas fotos que tenho são da recepção com o neo-zelandês que divide o quarto comigo me passou. Como to sem câmera, serve como recordação. Amanhã, quando estiver em Dublin, preciso providenciar outra câmera a jato, já que o objetivo principal dessa viagem que são os shows do Maiden não podem ficar sem registro de jeito nenhum.

As impressões que levo de Paris, assim como a todas as cidades e países da Europa que conheci até agora é a mesma. É bonito? Pra caralho. Tem gente bonita? Pra cacete. Mas, continuo sem querer morar por aqui. Tem gente idiota e imbecil em todo lugar, tem gente safada em todo lugar, tem gente fedorenta e suja em todo lugar, tem mendigo em todo lugar, ladrão em todo lugar. Enfim, gente é gente em qualquer lugar do planeta, não importa se seja loira, azul, preta, rosa ou roxa, gente é tudo igual. Agora que to viajando o mundo, posso dizer isso como fato e não como achismo.

PS: Dedico esse post à minha amiga Maria Cynthia e os outros amigos que tão me ajudando nessa viagem devido aos imprevistos que tem acontecido. As pessoas que tem me ajudado sabem quem são. Agradeço-lhes de coração, assim como minha família. Tudo de bom pra vocês. Ate Dublin, Irlanda, amanhã. Tudo de bom.

3 comentários:

  1. Mas a mae nao pode fazer nada pq assim como na franca e muitos paises europeus , aqui e canada se vc tocar numa crianca de mal jeito, te denunciam como maus tratos. Voce nao pode nem levantar a voz numa crianca senao ja viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, né. Mas custa falar no ouvidinho mini da pirraia pra parar de berrar e mandar uma mensagem subliminar no ouvidinho dela que vai quebrar os dedinhos bonitinhos dela quando chegar em casa se ela nao parar de berrar? Ow!! Hehe

    ResponderExcluir
  3. HAHA ai q ela ia fazer escandalo mesmo! HAHA

    Tem crianca que nada funciona , so bofete mesmo e como nao pode ai ai lascou!

    ResponderExcluir