3 de julho de 2010

Londres, Inglaterra - 29/06 a 05/07/2010

"In England's green and pleasant lands..."

Londres, Inglaterra

Não sou o Felipe Massa mas senti um estranha sensação assim que cheguei na Inglaterra. Sim, estranha. Não por ter dado nada errado dessa vez (ainda bem), mas estaria eu, finalmente em Londres depois de tanto ouvir falar dessa cidade? Sim, aconteceu e meio que de forma espontânea. Não havia dormido bem nas duas últimas noites em Barcelona. A primeira, porque meu amigo brasileiro que lá me hospeda com todo carinho do mundo, tava morto de cansado e precisando duma conversa e dum abraço e claro, o fiz com o maior prazer. A segunda, simplesmente não consegui dormir. E, como bem me conheço, pra cochilar 2h ou mais ou menos, melhor nem dormir, porque meu humor vai pro caralho e aí, literalmente, fode tudo. Decidi virar a noite de segunda pra terça, então, dia do meu vôo de Barcelona a Londres.







O vôo tava marcado pra sair de Barcelona as 10h50 e chegar em Londres às 12h00 (aqui é uma hora a menos que lá). Peguei um ônibus da Praça Espanha ao aeroporto de El Prat e lá cheguei em pouco mais de vinte minutos. E lá, andei uma meia hora só pra chegar ao local de embarque após fazer o check in. Não to brincando. Você passa por umas 5 esteiras rolantes até chegar na quinta e última plataforma do terminal 2 que era onde seria meu embarque. Claro, o último. Lá depois da casa do caralho. Eu que não dormia praticamente há duas noites, tava um desastre e ainda teria que esperar duas horas pro vôo, já que cheguei beeem cedo naquela porra.







Chegando no aeroporto de Gatwick, já em Londres, o primeiro passo, como sempre, passar pela imigração. Tudo bem dessa vez. Peguei um gordinho simpático que foi legal e engraçado comigo. Segundo passo, descobrir o tal do trem que me levaria à estação chamada Victoria. Terceiro passo, descobrir o metro que me levaria da estação de Victoria à Paddington Undeground. Quarto passo, descobrir o albergue. Acertei tudo até claro, me perder (tava demorando eu manter a tradição, né?), hehe. Mas dessa vez, mereço perdão. Aqui em Londres, o trânsito é todo ao contrário. A diretia vem e à esquerda vai. Depois, entendi porque tem sempre pintado no chão SEE LEFT!! ou SEE RIGHT!! Muita gente já deve ter virado pasta de atropelamento antes desses avisos. Principalmente nós, pobres turistas. Outra coisa é perceber que aqui sempre há duas estações. A estação normal, de trem e a underground que é a de metrô. E há também a de ônibus. É uma putaria, mas depois você se acostuma e entende que é organizado. Andei de metro, trem e nos famosos ônibus vermelhos de dois andares e não me perdi nem errei nada dessa vez. Ew!!!

Cheguei aqui na terça a tarde e só quis dormir. Teria a quarta, quinta, sexta, sábado e domingo inteiros, já que segunda, cedinho, 06h50 da manhã, já é hora de viajar de novo. Destino: Berlin, Alemanha. Porém, pra evitar problemas, pode-se dizer que são minhas últimas horas em Londres. Escrevo na noite de sábado, dia 03 de julho. Será minha última noite aqui. Decidi fazer o check in amanhã, às 10h. Economizo uma diária, fico no Hyde Park que é aqui do lado e então, a noite, pego o metro e logo depois o trem pro aeroporto de Gatwick e lá, viro a noite esperando meu vôo as 06h e alguma coisa da manhã. Melhor esperar do que perder.







Quando acordei, já era quarta pela manha. É um albergue com 6 camas. Havia dois canandes, um japonês, uma australiana, uma finlandesa e eu. Todos estavam indo embora no mesmo dia. Todos muito bacanas. Passei meio dia com a finlandesa chamada Lotta. Mas, sem putaria que ela tinha namorado. Nos outros dias, chegaram e ainda estão por aqui dois americanos, um espanhol e outros dois que eu não faço a mínima idéia de onde são pois até agora não emitiram som. Também não fiz questão. Os americanos e o espanhol são gente boa e a gente conversa um bocado e fica lá por baixo a noite. Mas, são de farra e eu que menos quero é farra. Primeiro, porque tudo em Londres é muito caro, segundo porque eu já conheci todos os lugares históricos daqui e preciso economizar. Como o propósito da minha viagem é ver os shows, o turismo fica em segundo plano. Eu conheço tudo da mesma forma, a diferença é que não sou turista bobo que gasta horrores com besteirinhas. Prefiro tirar fotos e guardar na memória do que gastar dinheiro em vão.

Aqui tá fazendo um calor dos diabos e tá lembrando até Hellcife. Nem parece Inglaterra. O que mais me chama atenção aqui são os carros "populares" como Porshe, Ferrari, Jaguar, Maseratti, Aston Martin's e afins passando pelo teu lado o tempo todo. Sempre guiados no sentido oposto e vindo na tua direção pela esquerda e não pela direita. Mas isso eu já me acostumei, hehe. O fato engraçado é que brasileiro segue surjindo como praga na viagem, hehe. Lá estav eu olhando as coisas ontem, na Camden Town (uma famosa rua de compra e venda de tudo que você pode imaginar que existe na vida), procurando um pub pra ver o jogo quando, de repente, chega uma menina falando em português comigo. Pollyana o nome dela. Uma baiana que mora em Madri e lá estuda. Eu tava bem discreto com a camisa do Brasil. Achamos então outros brasileiros e os seguimos e não é que encontramos um pub brasileiro no meio da Camden Town? E lá assistimos o jogo. Fui atendido por uma linda e simpática brasileira chamada Mariana. No menu, tinha picanha, batata frita e guaraná. Foi caro, 17 libras, mas não resisti. E ainda ganhei uns camarões empanados de cortesia. Foi caro, mas valeu. Visto que eu to me mantendo aqui a base de McDonald's a 5 libras por dia com direito a chocolate. Melhor isso que nada, porque a comida inglesa que me perdoe, mas Aff Maria!!







Guardarei boas recordações da Inglaterra. Infelizmente não conheci nenhuma inglesa, mas ok, hehe. Na próxima vez, vindo apenas pra passeio e farra, numa viagem mas curta, quem sabe. Como essa minha viagem demora quase quatro meses e envolve 18 países e 34 cidades, a ordem é economizar. Como o propósito principal é sempre ver o shows, tudo bem. Conhecer todos esses países sozinho já o suficiente pra mim. O Big Ben e o Parlamento são lindos, a Torre de Londres é Linda, a Bridge Tower é linda, o Rio Tamsa é tão sujo como o Capibaribe, hehe e etc. Os museus dessa cidade são lindos, a arquitetura em geral e a história que não precisa ser repetida. Um lindo lugar. Sim, Londres é tudo aquilo que dizem. Há de tudo um pouco aqui. Se você quer cultura, terá, se quer música, terá, se quer lindos parques como o Hyde Park, terá. É gente do mundo todo, falando idiomas do mundo todo. Um ótimo lugar pra conhecer, sem dúvidas. Espero voltar aqui em breve, pois tem tanta coisa que mesmo tendo pasado quase uma semana, foi pouco. Falo com vocês agora em Berlin, Alemanha. Serão curtos 2 dias e meio apenas lá, mas, o suficiente pra conhecer um dos lugares mais históricos da humanidade, onde caiu o muro de Berlin junto com a Guerra Fria. Tudo de bom e vejo vocês em Berlin, pessoas. Cuidem-se.

Um comentário:

  1. Hello Everaldoooo!!!! This is Miguel, the spanish guy!!! Really nice photos, I understood what you wrote... so thank you!!! Hope you enjoy the rest of your trip around the world!!! Take care!!! Byeeeee!!!!

    ResponderExcluir