24 de julho de 2010

Barcelona, Espanha - 08/06 - 14/09/2010

"Está ao alcançe das mãos, experimente como é antigo o passado recente..."


Barcelona, Espanha

Vim e voltei tantas vezes à Barcelona nessa minha viagem maluca que, não me dei conta, pobre de mim, que ainda não tinha postado nada sobre Barcelona, apesar de já ter postado muitas coisas das outras viagens nessas minhas idas e vindas à Barcelona. Voltei tantas vezes, pois aqui mora meu amigo Calumby que me acolheu super bem em cada um dos dias que aqui estive. Foi amigo, foi pai, tio, irmão, tudo ao mesmo tempo agora. Tudo na medida certa. Ow Calumby, brigadão por tudo, monstro. Sem viadagem, vou sempre ter um carinho especial por você. Se alguém duvida da sua amizade, não posso ser uma dessas pessoas depois de tudo que fez por mim. Brigadão, monstro.







Vivi muitas coisas aqui em Barcelona e, apesar do pouco tempo, já me sinto em casa por aqui. Sem andar pela cidade, busão, metro, pontos turísticos, comer e, o principal, não mais me perder nem achar tudo super estranho. Acho que após 1 mes e meio aqui na Europa, já me acostumei com tudo. Nada mais me chama a atenção, hehe. Sou um cara difícil de ser entretido ou sensibilizado. Como o próprio Calumby diz, sou um Stranger, hehe. Que seja, o lado bom é estar seguro numa terra estranha. Amanhã, começa a minha mais ambiciosa aventura em terras europeias. Lá vamos nós, pra mais 50 dias sem pausa de viagens entre França (Paris), Irlanda (Dublin), Inglaterra (Stevenage), Alemanha (Hamburgo e Luebeck), Finlândia (Helsinque e Pori), Noruega (Bergen e Oslo), Hungria (Budapeste), Romenia (Bucareste, Cluj-Napoca e Brasóvia), Itália (Veneza e Milão), Bélgica (Bruxelas e Spa), Espanha (Valência), Holanda (Amsterdã), Áustria (Viena)e Dinamarca (Copenhagen) sem direito a casa de Calumby de porto seguro dessa vez. Sou eu, eu mesmo e a estrada. Será que dará certo. Será que sobreviverei a tantas cidades, países, moedas, línguas, mudanças de clima, metros, aviões, onibus, barcos ou simplesmente andando, será que o dinheiro vai durar? Também não sei. Mas, pra saber a gente precisa ir, não é? Chegamos a 48 dias de viagem hoje e ainda faltam 50 pela frente, hehe. Lá vamos nós, hehe.







Bons e maus momentos vividos em Barcelona. Mais bons que maus. Todos que pensam em viajar ou, até mesmo os que não pensam, ao menos uma vez na vida, devem considerar a opção de conhecer Barcelona, pois é uma cidade muito linda. As pessoas ainda são européias aqui e, por isso, cada um na sua e frio, mas, digamos que os espanhóis são um pouquinho mais quentes como nós. E não me refiro a nenhum cara espanhol, antes que meus amigos viados venham com suas ondinhas. Principalmente tu, Iuri, a bicha aqui é tu e todo mundo sabe! Depravada!! Se bem que entre tu e Thiers, não sei qual é a mais bicha das duas. Safadas!!!

Alguns lugares tem que ser obrigatoriamente conhecidos por aqui como a Praça Espanya, a Praça Catalunya, o Palau Saint Jordi, os Museus, os Parques e tantos outros cartões postais aqui de Barcelona. Uma cidade que, quando esfria, esfria, mas, quando tá quente, é pior que Hellcife. Agora mesmo, to derretendo como se estivesse aí em Hellcife. E olhe que aqui só escurece depois das 22h. Ou seja, é sol até pedir pinico. Cacete!! Maldito sol!! Sai sai, amarelo!!

Os últimos dias foram difíceis pra mim e meu amigo brasileiro, o Thiago. Lembram dele, né? Acreditam que depois de todo aquele rolo em Portugal, o fizeram perder o vôo por causa dum chaveiro, o que o obrigou a ficar mais um dia por lá, gastar com hospedagem, comida, transporte e etc e ainda disseram que não reembolsar o cara. É mole? O coitado ainda teve muuuito estresse no dia do embarque com um bando de portugueses implicando com ele. Ironia do destino, falamos tão bem de Lisboa, tivemos tantos bons momentos e na hora de deixar a cidade, os portugueses fazem tanta questão de ser chatos, mau-humorados, lentos e estúpidos? Espero que só sejam os portugueses do aeroporto mesmo...

Me senti o tio do Thiago aqui. Fui busca-los no aeroporto, o leveu em alguns pontos turísticos, mostrei como funciona o metro, onibus, como chega no aeroporto, o ajudei a planejar melhor sua viagem e resolver alguns problemas que o mesmo teve em relação a itinerários e albergues. O mesmo, também me ajudou bastante. Brigadão Thiago. Mantemos contato aqui sempre, ok? Não sumirei. Espero que tudo dê certo no resto da tua viagem. O Thiago vai a Alemanha amanhã e eu vou a França. E lá vamos nós. É isso, pessoas. Vejo vocês em Paris. Tudo de bom e cuidem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário