28 de junho de 2010

Aerosmith, Palau Sant Jordi - Barcelona, Espanha - 27/06/2010

"Walk this way..."

Barcelona, Espanha

Ontem não foi dia 24 aqui em Barcelona, mas foi quase. Teve parada gay por aqui. O dia nacional da viadagem, hehe. Sim, parada gay no coração de Barcelona na Praça Espanya. Com direito a canhão de espuma pros viadinhos e Joãozinhas do mundo todo. Uma felicidade só. Lembrei de você, Iuri. Sua beeecha. Terias adorado. Tinha viado de todo canto do mundo. Pra todos os gostos. Irias se esbaldar, hehe.

Pouco depois da corrida e dum breve papo com mamãe pelo msn (vejam o que uma viagem não faz...minha mãe não sabia ligar um commputador, hoje, fala no msn, fofoca comigo e liga até a web cam. Tás brincando, é?!), fui dar um giro pelo centro de Barcelona e tirar fotos de outra praça linda daqui, a Praça Catalunya. No caminho, muita gente com a camisa do Aerosmith. Suspeito. Cheguei na praça e começei a tirar as fotos. De repente, vejo um cartaz anunciando o show do Aerosmith dali a 40 minutos no mesmo Palau Sant Jordi onde assisti ao Kiss na última quinta. Não pensei duas vezes. Vim correndo catar o dinheiro e direto pro show. Eram 20 minutos da praça Catalunya até em casa e, com sorte, mais 20 minutos a pé ao Palau Sant Jordi. Com sorte, pois pra chegar lá, tem que passar pela Praça Espanya que era onde ocorria o epicentro da viadagem, hehe. Mas, tudo bem. Lá fui eu.







Cheguei sem ar lá. Vim correndo do centro até aqui e daqui até o local do show. Uma tirada de uns 40 minutos. Cheguei morto, comprei os ingresso às pressas e às 20h20 tava lá. Local vazio. Teria shoow do Aerosmith ali? Mas teve uma banda de abertura que não lembro o nome e, aos poucos, as pessoas foram chegando. As 22h10 aproximadamente, cai a cortina com o logo do Aerosmith e a banda entra já botando pra foder com Love in Elevator. Pra quem tava achando o Palau Sant Jordi vazio, a essa hora, já tava lotado, assim como no Kiss. No mínimo 15 mil pessoas.

Quase o mesmo local do show do Kiss. Arquibancada pelos mesmo € 53 que paguei pelo Kiss. Mesmo conforto de assistir o show sentado, com cadeirinha reservada, sem nenhum mala na tua frente e com uma excelente e completa visão do palco. Dessa vez, tinha uma espanhola na minha frente e duas argentinas que resolveram ficar em pé o show inteiro. Mas eram tão simpáticas e o show tava tão bom que, nada contra ver três bundinhas importadas na tua frente remexendo o tempo todo. Já que era show do Aerosmith, um bom pano de fundo, hehe.







Bumbuns saltitantes a parte, voltemos ao show. Faz pouco tempo que Mr. Steven Tyler caiu do palco, quebrou o ombro e obrigou a banda a cancelar uma série de shows. Depois disso, veio uma crise com troca de farpas via imprensa entre os integrantes. Farpas que anunciaram e desanunciaram várias vezes a saída de Mr. Tyler da banda. Após muita punhetagem, entraram num acordo e anunciaram uma turnê esse ano. Passou aí pelo Brasil em São Paulo, no Morumbi e, pelo que li, casa cheia, ótimo set list e ótimo show. Há quase duas semanas, os vi, pela primeira vez, fechando o Download Festival no Castle Donington, Inglaterra. O show foi foda. Ótima perda de virgindade pra mim que os via pela primeira vez. Mas, em relação ao de ontem, o da Inglaterra ficou no bolso.

Primeiro, porque é muito melhor assistir a um show seco, do lado da "sua" casa, com todo conforto do mundo, inteiro e não cansado depois de três dias de festival e, numa casa menor (cerca de 15 mil pessoas), a integração com o público é sempre maior do que uma arena com mais de 100 mil pessoas. A banda esteve perfeita e feliz o tempo inteiro. Como não podia deixar de ser, todo mundo cantou junto e de pé quando chegou a vez de "Cryin" (lembram do clipe com Alicia Silverstone e Liv Tyler, ok?) e PRINCIPALMENTE "I don't want to miss a thing", tema do filme Armaggedon, estrelado pela filhota do vocalista, Liv Tyler. Esses hits "destruíram" um animado público espanhol que fez até ola.





E pra fechar uma noite inesquecível, os dois maiores clássicos do Aerosmith. O primeiro, Dream On. Uma balada com seus quase quarenta anos que, como uma boa música de rock and roll tem o dom e a magia de resistir ao tempo e nunca envelhecer. Pra quebrar tudo, Walk this way, levantando qualquer defunto. Ótima música. Ótimo show, ótima performance da banda inteira que contou com um solo de bateria, literalmente, tocado a mão por Mr. Joey Kramer. Lembro de ter assistido, ao vivo pela tv, o show do Aerosmith no Hollywood Rock de 1994 com minha mãe e, o que mais impressionou, foi o solo dele. Ontem, pela segunda vez, tive o privilégio de ver ao vivo, 15 anos depois. Grande banda. Grandes músicos. Grande show. Grande público. Que venham os próximos shows e festivais!

PS: Dedico esse show a meus amigos Bubu e Coxinha que, gostam um bocado do Aerosmith e os viram nas duas vezes em que tocaram em São Paulo nos últimos anos. Tudo de bom pra vocês, feios.

Um comentário:

  1. Putz! Que massa! Eis um show qu eu adoraria ver. :D Mas, pô, assistir um show desses sentado não existe, né?! (embora eu goste bastante da idéia de lugar marcado)

    ResponderExcluir