9 de junho de 2010

Três fortes "emoções"...Barcelona, enfim.

"Somos quem podemos ser..."

Barcelona, Espanha

Achei que meu chá de cadeira em São Paulo seria grande. Tadinho de mim. Minha aventura começou às 10h da segunda, dia 07 de junho, aí no Recife. Foram 30 minutos pra chegar ao aeroporto no trânsito cade vez mais caótico de Hellcife. Chegando ao aeroporto dos Guararapes, quase 1h só no check in. Menos mal, assim que acabou o mesmo já entrei na sala de embarque e a "emoção" começou aí.

O vôo a São Paulo tava marcado pras 12h30...saiu às 13h30. Resultado: o chá de cadeira que tomaria em Guarulhos pra pegar o vôo de agradáveis 10h pra Madri, diminuiu de 5h pra 4h. Que bacana, não? Tempo suficiente pra dar uns 13 giros no aeroporto, jantar um um saúdável (jajá entenderão) McDonalds e entrar logo na sala e embarque com vôo marcado pras 21h05. Mas...

Após tudo britanicamente pronto e vôo autorizado, surge um cheiro forte de querozene no interior do avião. Minutos de silêncio e entra o comandante no rádio avisando que a aeronave estava apresentando problemas e a gente teria que voltar pro embarque e aguardar. E lá veio a segunda emoção da viagem. Constatada a gravidade do problema, a TAM achou mais seguro desembarcar todos novamente e mudar-nos de avião. Todo o processo refeito e partida atrasada pras 0h30.

Lembram da comida "saudável" da McDonalds, não é? Mesmo após dois apraz pra poder dormir, uma dor de barriga com direito a bis me atacou no meio do vôo em plena madrugada. Sim, muito confortável o banheiro do Boeing A330 da TAM. Gostei tanto que repeti a doses mais duas vezes na madrugada até, mais "leve" e sem nenhum feto me chutando o estômago, consegui dormir mais um pouco. A prestação, mas consegui.

Finalmente as 15h30 chegamos em Madri. Porém, meu vôo pra Barcelona estava marcado pras 15h. Isso mesmo, queridos amigos, o problema do avião do Brasil me fez perder o vôo e a TAM não se responsabilizou por isso. Tive que comprar outro vôo de emergência pra Barcelona que me custou a bagatela de € 170. Bem-vindo à Europa! Nos próximos dias teremos uma guerra via e-mail com a TAM por esse rombo. O engraçado é que conheci o colega Daniel de São Paulo na exata e mesma situação. Acabamos que nos ajudamos, compramos o novo vôo pra Barcelona e fomos à viagem inteira juntos, cerca de 1h, arquitetando o que vamos dizer pela comida de cu sem carinho que a TAM fez conosco. Aguarde-nos...

Deveria chegar em Barcelona às 16h...cheguei às 19h00. Daqui que encontrássemos a saída do enorme aeroporto de El Prat, em Barcelona, demoramos mais uma meia hora e finalmente cada um achou seu ônibus e seguiu seu rumo. Tudo de bom pra você e boa viagem, Daniel.

Boas primeiras impressões de Barcelona. Transporte rápido, confortável e barato do aeroporto pro ap do meu amigo Calumby. Pouco mais de 20 minutos e apenas € 1,40. Mais poucos minutos caminhando admirando a beleza e a limpeza da cidade em direção ao caminho de destino. Um belo parque ao lado da residência do Calumby. Comprei uma deliciosa água gelada de € 0,30, pensei um pouco na vida e descansei depois de uma viagem de 24h e 5 vôos (incluindo o querosenado abortado). Subi, encontrei o conhecido que divide o ap com meu amigo e finalmente cheguei ao lar. Pouco depois chegaram Belinha, namorada de Calumby e depois, o próprio. Todos estudamos juntos na época do Contato do 1 ao 3 anos. Comemos pizza e conversamos até quase amanhecer aqui, 5h da manhã, meia-noite aí e é essa a hora que estou escrevendo pra vocês. Breve descanso de umas 8h aqui pra logo mais sair desbravando Barcelona pra comprar nossa barraca de camping e nossa máquina digital. Sim, estou lhes devendo fotos e amanhã começaremos a brincadeira. Na quinta, já estarei em Derby, Inglaterra, pra acompanhar o nosso primeiro Festival, Download Festival. E lá vamos nós.

Ah, e a boa notícia é que, chegando aqui em Barcelona, vi que meu querido e bom Iron Maiden divulgou hoje a capa, tracklist e data de lançamento do seu novo álbum, The Final Frontier. A turnê desse álbum começa hoje em Dallas, EUA, a propósito. Dentro de algumas horas, saberemos como está o novo cenário, o novo Eddie e claro, o novo e sempre aguardado set-list com as aguardadas e novas músicas ao vivo. Como aperitivo, o Maiden divulgou além das informações já citadas, uma música inteira do álbum novo chamada El Dorado.