7 de junho de 2010

Chegou a hora...de ir

"Your time will come..."

Recife, Brasil

E lá vou eu, pessoas. Depois de meses de planejamento, e-mails enviados para gente do mundo todo, informações diversas sobre aeroportos, metrôs, ônibus, albergues, ingressos, fuso-horário, trens, estações, aviões, companhias, distâncias, línguas, moedas, conversões, costumes, orçamentos, comida, clima e tudo que envolve uma pequena volta ao mundo, sozinho. Eu, eu mesmo e o GPS.

E a hora chegou. O sonho de alguns anos finalmente está ali na frente há apenas a algumas horas de vôos e não mais anos de "ah, se eu pudesse", "ah, se eu tivesse coragem", "ah, se eu tivesse tempo", "ah, se eu tivesse dinheiro", "ah, isso e ah, aquilo. Simplismente cortei todos os "SE" da minha vida e disse a mim mesmo: "Eu posso e eu vou." Todo o resto corre-se atrás.

Dizem que é preciso chegar ao fundo do poço pra mudar radicalmente sua vida e todas (ou algumas, vai), frustrações e insatisfações que todos nós temos nessa viagem sem data de chegada e de partida que chamam de vida. Há dois caminhos quando se chega no fundo do poço: se entregar às rasteiras da vida e de pessoas que, um dia, você confiou sua vida e te traiu covardemente ou encontrar forças em si mesmo e mudar drasticamente o caminho da sua vida.

Encontrei esse negócio que chamam de felicidade nessa vida de cigano. Um dia aqui, um dia ali, sem medo de mais nada. O mundo é muito maior que a cidade que você nasce. A distância e os obstáculos a gente aprende a lidar e rir deles. Quando se chora com a vida, mais ela te judiará. Quanto menos leva-la a sério, quem mais sorrirá é você da vida e não ela de você. Passei a enxergar assim. Não acredito que a felicidade realmente exista. Acho que apenas uma palavra virtual que apenas faz volume no dicionário. Momentos felizes. Bem, nesses, acredito e, honestamente, espero e, tenho certeza, que estes, não me faltarão nessa longa e solitária viagem. Nada mais me assusta...

Vamos lá ao nosso cronograma de viagem:

Áustria - Viena;
Alemanha - Berlin, Lubeck e Hamburgo;
Bélgica - Bruxelas, Spa e Stanvelot;
Dinamarca - Copenhage;
Espanha - Madri, Barcelona, Bilbao e Valência;
França - Paris;
Finlândia - Pori e Helsinque;
Hungria - Budapeste;
Holanda - Amsterdã;
Inglaterra - Londres, Derby e Stevenage;
Itália - Milão e Veneza;
Irlanda - Dublin;
Noruega - Bergen e Oslo;
Portugal - Lisboa;
Romênia - Bucareste, Brasóvia (Transilvânia) e Cajil Napocca;
Suécia - Estocolmo;
e Suíça - Zurique.


Pelos próximos meses vocês farão parte da minha viagem e serão meus únicos amigos. Estarei sozinho em todos esses lugares. Mas, como falei, nada mais me assusta. Depois que cheguei lá no fundo do poço, decidi não me entregar e me afogar e sim escala-lo, passo a passo até onde eu ache que deva. Seja na Europa, Ásia, Oceania, Américas, África, Antártida e onde der na teia. Nossa viagem apenas começou, hehe. Começar com música e acompanhado do meu bom e velho Iron Maiden, melhor ainda. Vamos lá ao nosso cronograma de shows:

11 de Junho, Sexta-Feira - Download Festival - Donington Park, Derby - Inglaterra - AC/DC, Anathema, As I Lay Dying, etc;

12 de Junho, Sábado - Download Festival - Donington Park, Derby - Inglaterra - Rage Against the Machine, Megadeth, Lamb of God, HIM, etc;

13 de Junho, Domingo - Download Festival - Donington Park, Derby - Inglaterra - Aerosmith, Stone Temple Pilots, Motorhead, Billy Idol, Slash, Cinderella, Saxon, RATT, Napalm Death, etc;

18 de Junho, Sexta-Feira - Sonisphere Festival - Zurique - Suíça - The Big Four: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. De brinde: Motorhead, Alice in Chains, Over Kill, Amon Amarth, etc;

24 de Junho, Quinta-Feira - Barcelona - Espanha - Kiss;

08 de Julho, Quinta-Feira - BBK Live Festival - Bilbao - Espanha - Rammstein, Slayer, etc;

09 de Julho, Sexta-Feira - BBK Live Festival - Bilbao - Espanha - Pearl Jam, Alice in Chains, etc;

10 de Julho, Sábado - BBK Live Festival - Bilbao - Espanha - Faith no More, etc;

30 de Julho, Sexta-Feira - Dublin - Irlanda - Iron Maiden e convidado especial a ser anunciado;

31 de Julho, Sábado - Sonisphere Festival, Knebworth Park, Stevenage - Inglaterra - Rammstein, Placebo, Papa Roach, Anthrax, Lacuna Coil, Motley Crue, Apocalyptica, Fear Factory, Theraphy?, Soufly, etc;

01 de Agosto, Domingo - Sonisphere Festival, Knebworth Park, Stevenage - Inglaterra - Iron Maiden, Alice in Chains, Slayer, Iggy Pop e The Stooges, The Cult, etc;

05 de Agosto, Quinta-Feira - Wacken Open Air - Luebeck - Alemanha - Iron Maiden, Alice Cooper, Doro, Motley Crue, etc;

08 de Agosto, Domingo - Sonisphere Festival, Pori - Finlândia - Iron Maiden, Alice Cooper, Slayer, Alice in Chains, Motley Crue, Iggy Pop & The Stooges, Apocalyptica, The Cult, Anthrax, etc;

11 de Agosto, Quarta-Feira - Bergen - Noruega - Iron Maiden e convidado especial a ser anunciado;

14 de Agosto, Sábado - Szigest Festival - Budapeste - Hungria - Iron Maiden e etc;

15 de Agosto, Domingo - Cajil Napocca, Transilvania - Romênia - Iron Maiden e convidado especial;

17 de Agosto, Terça-Feira - Vila de Manin - Veneza - Itália - Iron Maiden e convidado especial;

19 de Agosto, Quinta-Feira - Pukkelpop Festival - Bruxelas - Bélgica - Iron Maiden e etc;

21 de Agosto, Sábado - Valância - Espanha - Iron Maiden e convidado especial;

28 de Agosto - Grande Prêmio da Bélgica, Spa- Francorchamps de Fórmula 1;

10 - 12 de Agosto - Grande Prêmio da Itália, Monza de Fórmula 1;


Dentro de algumas horas, aeroporto dos Guararapes, pessoas. Depois, aeroporto de Guarulhos, São Paulo, depois, aeroporto Barajas, Madri e, finalmente ao primeiro ponto da nossa viagem, aeroporto El Prat, Barcelona. Lá vamos nós, pessoas!!!

Up the Irons!!

7 comentários:

  1. Como vc foi embora sem a cachaça de despedida?? desligou o cel e n consegui mais falar ctg! fuleirooooo!!! bem, mas td bem, depois a gente toma a cachaça da volta... All the best!
    xxx
    Mãozinha.

    ResponderExcluir
  2. Só cuidado com os Hooligans correndo nús atras de tu querendo te comer, sei que é teu sonho, mas vai com calma, eles são meio violentos... :D

    Avoa puta!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Vou acompanhar por aqui e roubar algumas coisas pro meu blog! Hahahahaha!

    Cara, essa tua aventura tá me dando umas idéias...

    ResponderExcluir
  4. Rapaz eu acompanhei o que você passou e torço pra que vc encontre seu felicidade aí. Boa viagem e mande notícias. abraços

    ResponderExcluir
  5. BORA MOVEY !! bo te pra fuder nessa porra aeEEE!!!

    grande abraço ! vou acompanhar todos os movimentos!

    ResponderExcluir