9 de julho de 2012

Iron Maiden - Bluefest, Ottawa, Canada - 07/07/2012 Parte I

"Seven deadly sins, seven ways to win, seven holy paths to hell and your trip begins..." 

Quebec

Sai da estacao de trem de Montreal as 9h55 da sexta-feira, dia 06 de julho. Pouco mais de 2h depois, ja estava em Ottawa. Minha primeira viagem de trem pela America do Norte. E, assim como na Europa, e outro mundo. Ok, voce paga um pouco mais caro, mas tem uma viagem pra la de confortavel. Poltronas que quase viram cama, alem de bastante largas, tomadas pra carregar seus eletronicos e wi fi nos vagoes. E isso na classe economica. Viagem pra la de tranquila.


Chegando em Ottawa, tive aquela mesma sensacao de sufoco que tenho ha quase trinta anos na minha Hellcife. Fazia mais de 40 graus e eu comecei a derreter. O Canada e mesmo 8 ou 80. Quando faz frio, sao quase 40 negativos e toneladas de neve. Quando faz calor, o oposto. Pra minha sorte, o albergue era facinho de novo. Saindo da estacao, um onibus de 15 minutos, depois, uma descida de escadaria e o mesmo a nossa direita. Belo local. O Albergue ta instalado numa antiga prisao. Um clima todo especial. Mas, nota 10 pra administracao. Ja passei por albergues na Europa toda e ate Brasil. Uns bons, outros terriveis. Esse no Canada, junto com o da Suica, ficam entre os top. Limpeza, simpatia dos funcionarios, localizacao, quartos. Nao ha mesmo nada do que reclamar. Se voce estiver indo a Ottawa, va ao Jail Hostel.

O esperado e tao aguardado primeiro show do Iron Maiden nessa minha viagem maluca de 2012 que comecou la no dia 18 de maio, finalmente tava perto. A igualmente tao aguardada Maiden England North American Tour 2012. Fui desbravar Ottawa na mesma sexta, um dia antes do show e conferir logo o caminho. Cerca de meia hora de caminhada e pronto. La estava no parque onde tava sendo realizado o Bluefest. Do albergue, um retao so. No caminho, varios pontos turisticos de Ottawa como o Parlamento canadense, por exemplo. Parques, rios, etc. Sao trinta minutos a pe, mas que passam bem rapido com tanta coisa interessante passando pelo canto do teu olho...

Chegando la, fui estudando toda a estrutura e local pra, no proximo dia, sabado, dia 07 de julho, chegar com tudo em ordem. Voltei pro albergue e la foram mais quase sessenta minutos de caminhada. Sim, parei no caminho pra comer e beber algo. O calor seguia desumano e aqui no Canada, so escurece depois das 21h. Ate la, voce sofre um bocado. De volta a minha "jaula", hora de dormir. No proximo dia, enfim, Iron Maiden...

PS: Perdoem a falta d'acentuacao. Ainda nao comprei meu notebook e os computadores que tenho usado aqui no Canada, exceto os dos meus amigos Camillo e Ozonia, sao desconfigurados pra nosso idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário