" 'Cause nothing last forever, even cold november rain..."
Recife, Brasil
Sobre o show do Guns N' Roses no Rock in Rio. Apesar de tudo, o show foi muito, muito bom. Temporal, cansaço, esgotamento, tensão crescente (pra quem estava lá) de não haver o show que começou quando deveria estar acabando. A chuva, ou melhor, o temporal, caiu com gosto e alagou o palco. O fato da banda ter tocado, mesmo com todos os atrasos e chiliques do Axl "Bomba relógio" Rose, devido a intensidade da água que caia sem trégua, por si só, já foi histórico. Ainda mais pelo fato da chuva (temporal) não ter dado trégua em nenhum momento.
Mas apesar de todos os contras, foi um senhor show. Típico do Guns N' "perigo" Roses. Ter tocado "Estranged" foi como o Iron Maiden tocar "Alexander the Great" (implorada há anos e até hoje, nunca tocada). Pedida pelos fãs numa campanha na internet e atendida pelo Axl "Temperamental" Rose, depois de 18 longos anos sem tocá-la, eis que a lenda se tornou real. Isso já valeu 80% do show. E a música foi executada perfeitamente. Banda e vocal. Nenhum erro. Uma coisa é ver pela tv, outra é estar lá no meio de 100 mil pessoas apertadas, molhadas, insanas e esgotadas, mas em extase pra ver o show.
E tem outro enorme detalhe. As pessoas querem o Axl Rose de 30 anos quando ela tá com 50. Isso jamais vai acontecer. Isso acontece com os fãs. A gente sempre espera que uma banda clássica seja a mesma 20 ou 30 anos depois, mas isso nunca mais vai acontecer. Nós mesmos, chegando ou já chegado aos 30 não somos mais os guris de 15 anos. É a ordem natural desse negócio que chamam de vida. A gente muda, amadurce, ENVELHECE. O tempo não para. É errado querer "usar sua ilusão" e achar que em 2011 se verá o Guns N' Roses de 1991 ou querer que o Led Zeppelin de 1975 volte em 2011 como era no passado. Não, não vai. O tempo passa e até os ídolos envelhecem. O tempo não perdoa ninguém. Só se é jovem uma vez na vida.
A transformação de simples bandas em lendas não conserva seus integrantes, não faz o tempo parar. Não os torna eternamente jovens. Não, não vai acontecer. Passou, os tempos são outros, as pessoas ENVELHECEM. O Axl é só mais um a ENVELHECER. É preciso aceitar isso. Sobre o atraso, os ataques de fúria, excentricidades e afins, não é puxar o saco, porque todo mundo sabe que a minha banda de coração é o Iron Maiden, mas, o cara É assim.
Não é forçado e artificial como todas essas bandas superficiais e ruins de hoje em dia. Sim, o cara É difícil, É problemático, É uma bomba-relógio, É desrespeito com os fãs, tanto pelos atrasos, chiliques, etc. Mas, esse É o Axl Rose. Perturbado, explosivo, uma eterna e imprevisível bomba-relógio-humana. Nisso ele nunca vai mudar. Esse É o Axl Rose de 2011. Um velho de 50 anos que não tem mais a voz, beleza nem o fôlego de 30 anos. Porém, que mesmo com todos esses contra, ainda leva 100 mil pessoas aguardarem 13h molhadas e egostadas para vê-lo. O que nunca vai mudar é seu eterno "apetite pela destruição." Isso é Axl Rose. Simples assim.
Set List Guns Rock in Rio 2011
01.Chinese Democracy
02.Welcome To The Jungle
03.It's So Easy
04.Mr. Brownstone
05.Sorry
06.Richard Fortus Guitar Solo (James Bond Theme)
07.Live and Let Die (Paul McCartney & Wings cover)
08.Rocket Queen
09.Instrumental Jam
10.This I Love
11.DJ Ashba Guitar Solo (Mi Amor)
12.Sweet Child O' Mine
13.Estranged
14.Better
15.Dizzy Reed Piano Solo (Baba O'Riley by The Who)
16.Street Of Dreams
17.You Could Be Mine
18.Instrumental Jam (Sunday Bloody Sunday by U2)
19.November Rain
20.Bumblefoot Guitar Solo (Pink Panther Theme)
21.Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan cover)
22.Nightrain
Bis:
23.Patience
24.Paradise City
Muito bom o post, eu vi tudo pela tv, infelizmente não tive oportunidad de ver na época que ele tinha 30, nem agora com 50, mas tou acompanhando a banda da minha adolescencia :)
ResponderExcluirCriticas sempre escutei sobre Axl, mas agora o q mais se fala é isso mesmo q ele tá gordo e não tem voz, já tou de saco cheio de ouvir isso. hehehe e concordo com vc. Assino embaixo.
Beijos